Publicado em: segunda-feira, 28/04/2014

Cruzeiro 1 x 1 São Paulo: Com poucas emoções, Raposa e Tricolor empatam pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em um jogo morno, abaixo das expectativas, Cruzeiro e São Paulo ficaram apenas no empate por 1 a 1 no último domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Como haviam vencido seus jogos na primeira rodada, as equipes somam quatro pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o mando de jogo, a Raposa tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas sem criar muitas chances de gol. Aos 22 minutos, Éverton Ribeiro cobrou falta na área e Ricardo Goulart, livre de marcação, cabeceou à esquerda do gol adversário. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Rogério Ceni cobrou falta e a bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, Éverton Ribeiro cruzou fechado e a bola passou com perigo, à direita da meta do capitão são-paulino.

Melhor no jogo, a Raposa manteve a postura ofensiva na etapa complementar. Logo aos cinco minutos, Júlio Baptista cobrou falta por cima da barreira e abriu o placar, Cruzeiro 1 a 0. Aos 26 minutos, Willian cobrou falta na área e Dedé cabeceou pra fora, com perigo. No final do jogo, aos 37 minutos, Éverton Ribeiro fez grande jogada individual e foi bloqueado, na sequência, Lucas Silva arriscou o chute e Ceni defendeu. Quando a Raposa se encaminhava para vencer, nos acréscimos, Osvaldo cobrou falta pelo meio e Antônio Carlos cabeceou no canto, 1 a 1.

Cruzeiro volta o foco para a Taça Libertadores neste meio de semana

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (3 de maio), às 18h30m, contra o Atlético Paranaense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. No mesmo horário, o São Paulo recebe o Coritiba, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Antes disso, porém, a Raposa faz o jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (30), às 22 horas (horário de Brasília), em La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai.