Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Cruzeiro 1 x 1 San Lorenzo: Time celeste sofre gol no início e está eliminado da Libertadores 2014

Libertadores 2014O Brasil não terá representantes na fase semifinal da Taça Libertadores da América 2014. Na última quarta-feira (14), o Cruzeiro ficou apenas no empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Como o time de Almagro venceu a partida de ida por 1 a 0, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o resultado foi suficiente para a classificação para a próxima fase do torneio sul-americano.

Sem conseguir imprimir uma pressão no início da partida, a Raposa sofreu no começo do jogo. Logo aos nove minutos, Ángel Correa fez jogada pela direita e cruzou, Mauro Matos tocou para Piatti, que passou por Ceará e bateu forte para abrir o placar, San Lorenzo 1 a 0. Aos 27 minutos, após lançamento longo, Éverton Ribeiro desviou de cabeça, Marcelo Moreno deixou para Júlio Baptista, que bateu pra fora. Aos 32, Villalba puxou contra-ataque rápido e rolou na área para Piatti, que buscou o canto, Fábio defendeu com as pernas, evitando o pior.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Éverton Ribeiro levantou a bola na área, Marcelo Moreno desviou, a bola tocou nas duas traves do goleiro Torrico e o zagueiro afastou para escanteio, em lance inacreditável.

Na etapa complementar, a Raposa voltou com tudo para buscar o empate. Logo aos sete minutos, Willian conseguiu o gol, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Três minutos depois, Buffarini tocou para Ángel Correa, que deixou para o Villalba chutar, a bola foi pra fora. Aos 19 minutos, Marcelo Moreno recebeu na área e chutou, o goleiro Torrico fez a defesa. No lance seguinte, depois de cobrança de escanteio, Dedé cabeceou e Torrico fez outra defesa. Mas aos 25 minutos, Dagoberto cruzou na área e Bruno Rodrigo cabeceou no canto, 1 a 1.

Raposa busca o gol da vitória até o final, mas é eliminado com o empate no Mineirão

Aos 27 minutos, Ricardo Goulart passou para Marcelo Moreno, que invadiu a área e chutou, Torrico defendeu. Um minuto mais tarde, Marcelo Moreno cabeceou e o goleiro fez grande defesa. Nos acréscimos da partida, após cobrança de escanteio de Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart dominou no peito e mandou pra fora.

Pelas semifinais da Taça Libertadores da América, o San Lorenzo vai enfrentar o vencedor do confronto entre Lanús e Bolívar, que se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 19h30m (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O Cruzeiro, por sua vez, volta a pensar no Campeonato Brasileiro e recebe o Coritiba neste sábado (17), às 18h30m, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.