Publicado em: quinta-feira, 17/10/2013

Cruzeiro 1 x 0 Fluminense: Raposa vence e mantém distância para os vice-líderes do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Depois de duas derrotas consecutivas, o Cruzeiro se recuperou e venceu o Fluminense na última quarta-feira (16), por 1 a 0, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o time celeste soma 62 pontos ganhos e se mantém isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, dez pontos acima do vice-líder Grêmio. Já o Tricolor caiu para a 15ª colocação com 35 pontos conquistados, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

Com maior posse de bola, a Raposa chegou mais na área adversária no primeiro tempo. Logo aos 17 minutos de partida, Ricardo Goulart fez boa jogada pela direita e a bola sobrou para Borges, que mandou no canto direito, Cruzeiro 1 a 0. Aos 23 minutos, Rafinha fez jogada pela direita e tocou para Rafael Sóbis, que chutou à direita da meta adversária. Aos 31, Rafael Sóbis cruzou na área rasteiro e Samuel pegou mal na bola, mandando por cima do gol.

A etapa complementar foi movimentada, com chances de gol para ambos os lados. Logo aos três minutos, Samuel fez o pivô e Jean pegou de primeira, prensado, e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 11 minutos, Ricardo Goulart recebeu de Borges e chutou por cima do gol. Aos 21, Lucas Silva lançou na área, Dagoberto evitou a saída de bola e Everton Ribeiro tocou por cima, com perigo. Sete minutos depois, Bruno cruzou do lado direito, Samuel cabeceou forte e Fábio fez excelente defesa.

Tricolor perde chance clara no fim e sai de campo derrotado no Mineirão

Já no final da partida, aos 38 minutos, Igor Julião recebeu de Jean e bateu cruzado, Fábio deu rebote, mas Samuel chegou desequilibrado e mandou por cima do gol.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (20), às 18h30, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Fluminense, por sua vez, recebe a Ponte Preta neste sábado (19), às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.