Publicado em: segunda-feira, 26/09/2011

Cruzeiro 0 x 3 Vasco

O meia Diego Souza comprovou que atravessa uma ótima fase e comandou o Vasco da Gama em mais uma vitória no último domingo (25). O Gigante da Colina venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais, e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Convocado para a seleção brasileira, Diego Souza justificou o chamado de Mano Menezes com uma atuação de gala na 26ª rodada do Brasileirão. O meia marcou os três gols da vitória, sendo o último um belo gol, e ainda forço a expulsão de Marquinhos Paraná.

Já o Cruzeiro viu a crise aumentar ainda mais. O time mineiro segue sem vencer desde que Emerson Ávila assumiu o cargo de técnico, e a equipe da Toca da Raposa já acumula cinco derrotas, nas sete últimas rodadas sem vitória. O Cruzeiro já se aproxima da zona de rebaixamento, com 29 pontos e a 16ª colocação.

O Vasco da Gama foi a 49 pontos, com dois pontos a mais sobre o segundo lugar. E na próxima rodada o time treinado por Cristóvão Borges terá pela frente um confronto decisivo em São Januário, diante o Corinthians, vice-líder do Brasileiro.