Publicado em: quinta-feira, 10/10/2013

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo: Mesmo desfalcado, Tricolor vence o líder e se mantém fora do Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Mesmo sem poder contar com três de seus principais jogadores: Rogério Ceni, Antônio Carlos e Luis Fabiano, o São Paulo bateu o líder Cruzeiro na última quarta-feira (9), por 2 a 0, em pleno Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Esse resultado permitiu ao Tricolor a permanência de fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 33 pontos ganhos. Já o time celeste, apesar do tropeço, segue na liderança isolada com 59 pontos conquistados, 11 acima do vice-líder Grêmio.

Aplicado taticamente, o time comandado por Muricy Ramalho não se intimidou diante do líder do Brasileirão e marcou a partir do campo ofensivo. O primeiro lance de jogo foi logo aos 13 minutos, em chute de Rodrigo Caio, Fábio afastou o perigo. Aos 21 minutos, Reinaldo errou o cruzamento, mas a bola fez a curva e Fábio precisou se esticar. Dois minutos depois, Ceará cruzou na área, Ricardo Goulart cabeceou e Dênis espalmou. Aos 26, Ademilson fez jogada pelo meio e chutou na rede pelo lado de fora.

Ainda na primeira etapa, aos 31 minutos, o time celeste perdeu chance inacreditável. Ricardo Goulart tabelou com Willian e chutou, Dênis espalmou e Willian, sozinho, mandou na trave, com o gol aberto. Aos 44 minutos, Paulo Henrique Ganso chutou de longe, Fábio espalmou, a bola bateu em Rodrigo Caio e saiu pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, a partida ficou ainda mais aberta, com ambas as equipes buscando o gol. Logo aos nove minutos, Everton Ribeiro cruzou, Willian pegou de primeira, a bola desviou em Rodrigo Caio e saiu pela linha de fundo. Aos 30 minutos, porém, Maicon fez boa jogada e tocou para Ademilson, que fez o pivô para Douglas, que encheu o pé para abrir o placar, São Paulo 1 a 0. Quatro minutos depois, Ganso cobrou falta na barreira, a bola sobrou para Welliton, que cruzou na cabeça de Reinaldo, São Paulo 2 a 0.

Cruzeiro e São Paulo terão clássicos pela rodada deste fim de semana

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro faz o clássico mineiro com o Atlético-MG, neste domingo (13), às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O São Paulo, por sua vez, faz clássico contra o Corinthians no mesmo horário, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.