quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCruzeiro 0 x 0 Atlético-MG: Em clássico polêmico, Raposa segura o Galo...

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG: Em clássico polêmico, Raposa segura o Galo e conquista Mineiro 2014

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG: Em clássico polêmico, Raposa segura o Galo e conquista Mineiro 2014Com direito a polêmica no fim, o Cruzeiro conseguiu segurar mais um empate sem gols com o arqui-rival Atlético-MG no último domingo (13), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e assim, conquistou o título do Campeonato Mineiro 2014.

Como o time celeste teve a melhor campanha na fase de classificação, bastava dois resultados iguais para conquistar o título pela 37ª vez na história.

No início do jogo, a Raposa tomou a iniciativa. Logo no primeiro minuto, Dagoberto deu passe para Júlio Baptista, que fez o pivô, Lucas Silva arriscou de longe e a bola bateu no travessão.

Aos 12 minutos, porém, o Galo criou boa chance. Alex Silva tabelou com Ronaldinho e tocou na saída de Fábio, Samudio afastou antes da chegada de Diego Tardelli. Aos 24, Henrique afastou a bola, Éverton Ribeiro, frente a frente com Victor, tentou por cobertura, mas mandou pra fora.

No minuto seguinte, Ceará cruzou, a bola sobrou para Júlio Baptista, que bateu e Victor espalmou.

Já no fim da primeira etapa, aos 42 minutos, Ceará cobrou lateral na área, Dedé desviou, Júlio Baptista ajeitou no peito e emendou a bicicleta, Victor fez a defesa.

Na etapa complementar, a Raposa continuou pressionando o Galo no campo de ataque. Logo aos três minutos, Éverton Ribeiro arriscou da intermediária e Victor mandou para escanteio.

Aos 12 minutos, Júlio Baptista fez jogada pela esquerda, Éverton Ribeiro fez um corta-luz para o chute de Ricardo Goulart, bola pra fora, com perigo.

Árbitro volta atrás em decisão e Atlético Mineiro não tem pênalti marcado

No final do jogo, aos 43 minutos, veio o lance decisivo. Jô recebeu passe de Neto Berola e o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou o pênalti, entretanto, o auxiliar Fábio Pereira marcou impedimento.

O juiz voltou atrás e de maneira equivocada, marcou posição irregular. Com isso, o time celeste aproveitou a vantagem e segurou o zero a zero até o final para comemorar o título.

Após a festa, o Cruzeiro volta a pensar em Taça Libertadores da América, já que nesta quarta-feira (16), recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, às 22 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Já o Atlético-MG pensa na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (20), às 16 horas, contra o Corinthians, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias