quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCroácia divulga pré-lista com convocados para Copa do Mundo de 2014

Croácia divulga pré-lista com convocados para Copa do Mundo de 2014

Croácia divulga pré-lista com convocados para Copa do Mundo de 2014Nesta quarta-feira (14), o técnico Niko Kovac divulgou a lista dos 30 jogadores pré-convocados da Seleção da Croácia para a Copa do Mundo do Brasil, de 2014. Dentre os nomes, há dois brasileiros naturalizados croatas: Eduardo da Silva, que joga atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; e Sammir, do Getafe, da Espanha. No dia 2 de junho, o comandante definirá os 23 convocados para o Mundial.

Eduardo da Silva, inclusive, esteve próximo de ser convocado para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, mas acabou ficando fora da competição, sendo preterido pelo então treinador Zlatko Kranjcar. O jogador é o segundo maior artilheiro da Seleção com 29 gols marcados em 62 partidas, atrás apenas de Davor Suker, artilheiro da Copa de 1998, na França.

Sammir, por sua vez, atuou apenas quatro vezes com a camisa da Seleção Croata. Aos 27 anos de idade, o meia-atacante defendeu o Dínamo de Zagreb por sete temporadas, antes de se transferir para o Getafe. O brasileiro foi convocado pela primeira vez para representar a Croácia em outubro de 2012.

A maior estrela da Croácia, presença praticamente certa na Copa do Mundo será do atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, da Alemanha. Porém, o jogador cumprirá suspensão no primeiro jogo, diante do Brasil.

Croácia fará o jogo de abertura do Mundial com a Seleção Brasileira

Antes da estreia na Copa do Mundo, a Seleção da Croácia enfrenta Mali no dia 31 de maio, em amistoso preparatório para a competição. O primeiro jogo no Mundial será contra a Seleção Brasileira, no dia 12 de junho, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. No dia 18 do mesmo mês, os croatas enfrentam Camarões, pela segunda rodada, na Arena da Amazônia, em Manaus. Pela terceira rodada da fase de grupos, a partida será contra o México, dia 23 de junho, na Arena Pernambuco.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias