Publicado em: terça-feira, 24/06/2014

Croácia 1 x 3 México: Seleção da Concacaf vence e vai encarar Holanda nas oitavas da Copa do Mundo 2014

Croácia 1 x 3 México: Seleção da Concacaf vence e vai encarar Holanda nas oitavas da Copa do Mundo 2014Em jogo disputado na última segunda-feira (23), o México venceu a Croácia por 3 a 1, na Arena Pernambuco, e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Com o resultado, a Seleção da América do Norte terminou na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos ganhos, mesmo número do Brasil, mas com saldo de gols inferior (3 a 5). Já o time europeu está eliminado e ficou em terceiro lugar, com três pontos conquistados.

Apesar dos 59% de posse de bola na primeira etapa, a Seleção Croata teve dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária. Logo aos 15 minutos de partida, Herrera bateu de fora da área e a bola bateu no travessão. Três minutos depois, Herrera deu ótimo passe para Peralta, que escorregou no momento da finalização. Aos 27 minutos, após rebote fora da área, Pranjic bateu de primeira e mandou por cima do gol, com perigo.

No final da primeira etapa, aos 39 minutos, Srna cobrou falta e a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Herrera recebeu na área e rolou para trás. Vásquez tocou para o lado e Layún bateu, a bola desviou e foi pra fora.

A Seleção Mexicana voltou melhor na etapa complementar e partiu para cima dos croatas. Aos 18 minutos, Aguilar fez grande jogada pela direita e cruzou, Guardado dominou no peito e carimbou a mão de Srna, a bola saiu pela linha de fundo e o árbitro não marcou pênalti. No minuto seguinte, Herrera tentou o gol olímpico e Corluka salvou em cima da linha. Aos 21, Aguilar tabelou com Herrera e bateu cruzado, o goleiro Pletikosa defendeu com os pés. Cinco minutos depois, Herrera cobrou escanteio e Rafa Márquez cabeceou no canto, México 1 a 0.

Seleção Mexicana decide o jogo no segundo tempo e se classifica com tranquilidade

Aos 29 minutos, Chicharito Hernández abriu na direita para Peralta, que bateu para o meio e Guardado bateu com categoria para as redes, México 2 a 0. Aos 32, Rebic fez linda jogada individual pela esquerda, passou por dois marcadores e tocou na saída de Ochoa, Moreno salvou em cima da linha. Já no final do jogo, aos 36 minutos, Guardado bateu escanteio, Rafa Márquez desviou para trás e Chicharito cabeceou para as redes, Seleção Mexicana 3 a 0. Aos 41, Perisic tabelou com Rakitic, que devolveu de calcanhar para o meia diminuir, 3 a 1.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, após cruzamento do lado direito, Perisic deu um voleio e Ochoa fez grande defesa, para garantir a vitória mexicana por 3 a 1.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, o México volta a campo no próximo domingo (29), às 13 horas, contra a Holanda, na Arena Castelão, em Fortaleza.