Publicado em: sábado, 07/06/2014

Croácia 1 x 0 Austrália: Adversária do Brasil vence em último teste antes da Copa do Mundo de 2014

Croácia 1 x 0 Austrália: Adversária do Brasil vence em último teste antes da Copa do Mundo de 2014Assim como a Seleção Brasileira, a Croácia venceu seu último desafio antes da estreia da Copa do Mundo de 2014, e fez 1 a 0 sobre a Austrália, na última sexta-feira (6), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Olheiro do Brasil para passar informações ao técnico Luiz Felipe Scolari, o treinador da Seleção Sub-21, Alexandre Gallo, esteve no jogo e acompanhou a atuação dos croatas para passar informações ao gaúcho antes da estreia do time canarinho.

O primeiro tempo não teve muitas emoções e as equipes quase não se arriscaram no ataque. Logo aos 13 minutos de partida, o meia Modric cobrou falta na área e o goleiro Ryan saiu de soco. A melhor chance da etapa inicial foi aos 20 minutos. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva chutou de primeira e Ryan espalmou. Em seguida, o lateral esquerdo da Croácia, Pranjic, sofreu uma torsão no pé esquerdo e teve de ser substituído por Vrsaljko.

A Seleção Croata voltou melhor para a etapa complementar, com uma postura mais ofensiva. Logo aos 12 minutos, Modric fez grande jogada individual na intermediária, a bola sobrou para Jelavic, que chutou forte, a bola tocou no travessão e entrou, Croácia 1 a 0. Sete minutos depois, o meia Oar cobrou falta de longe e a bola tocou na trave direita do goleiro Pletikosa. Depois disso, o time europeu administrou o resultado.

Seleção da Croácia terá a semana para se preparar para o jogo de abertura do Mundial

A próxima partida da Croácia já é a estreia na Copa do Mundo de 2014, em jogo de abertura na próxima quinta-feira (12), às 17 horas, contra a Seleção Brasileira, na Arena Corinthians, em São Paulo. A Austrália, por sua vez, faz seu primeiro jogo na próxima sexta-feira (13), às 19 horas, contra o Chile, na Arena Pantanal, em Cuiabá.