terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesCristiano Ronaldo marca dois e se aproxima de recorde

Cristiano Ronaldo marca dois e se aproxima de recorde

Cristiano Ronaldo marca dois e se aproxima de recordeNa tarde desta terça-feira, 18 de março, o Real Madrid recebeu o Schalke pelas oitavas de final da Champions League. Com a situação praticamente resolvida – o Real havia batido o Schalke por 6 a 1 na primeira partida -, o técnico Carlo Ancelotti mandou para campo uma equipe repleta de reservas, mas fez questão de manter Cristiano Ronaldo em campo. E foi justamente ele quem comandou mais uma vitória dos merengues.

O atacante português marcou duas vezes. Com isso, Cristiano Ronaldo se isolou ainda mais na artilharia da Champions League, abrindo três gols de vantagem para Ibrahimovic e cinco para Messi.

A partida

Como era imaginado, o Real Madrid começou a partida desta terça com o “freio de mão puxado”, impondo um ritmo muito mais lento do que de costume. Embora tentasse jogadas ofensivas, a equipe sentiu falta de seus principais jogadores. Gareth Bale teve de entrar em campo logo aos dois minutos, após lesão de Jesé.

Aos 21 minutos, Bale avançou na linha de fundo e mandou para a área. Cristiano Ronaldo só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar e colocando uma vantagem ainda maior sobre o Schalke. Nove minutos depois, o Schalke acabou empatando o jogo: Hoogland chutou, a bola desviou no zagueiro Sergio Ramos e enganou o goleiro Casillas.

Segundo tempo

A segunda etapa começou muito parecida com a primeira. A equipe do Real Madrid teve a entrada de outro reserva, o brasileiro Casemiro, no lugar de Xabi Alonso. O Schalke, sem a menor chance de classificação, tentava ao menos vencer a partida. Mas foi o Real Madrid quem pulou à frente no placar, aos 28 minutos da etapa final, novamente com Cristino Ronaldo – mas, desta vez, em um belo lance individual.

Dois minutos depois, o português ainda acertaria uma bola no travessão. Na sobra, Bale tocou para Morata, que ampliou a vantagem.

Recorde

Com os dois gols marcados nesta terça-feira, Cristiano Ronaldo chegou a 13 na competição, ficando muito próximo de bater um recorde que Lionel Messi divide com Altafini Mazzola: o de maior artilheiro de uma única edição de Champions League. Ambos os detentores da marca fizeram 14 gols em uma edição da competição. Ou seja, Cristiano Ronaldo precisa de apenas mais dois para se tornar o detentor do recorde, o que não parece muito difícil, se considerarmos a incrível fase do melhor jogador do mundo.

O Real, agora, espera o sorteio da próxima fase para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Até o momento já estão classificados Barcelona, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Chelsea e Bayern de Munique. As outras vagas para a próxima fase serão definidas nas partidas entre Olympiakos x Manchester United e Zenit x Borussia Dortmund.

O Dortmund é o grande favorito, após a vitória por 4 a 2 na primeira partida, fora de casa. A situação do United é mais complicada: o clube perdeu o primeiro jogo, como visitante, por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias