Publicado em: sexta-feira, 13/06/2014

Cristiano Ronaldo faz outra atividade com proteção no joelho em Campinas

Cristiano Ronaldo faz outra atividade com proteção no joelho em CampinasEleito o melhor jogador do mundo pela Fifa no ano passado, o astro Cristiano Ronaldo treinou mais uma vez com uma proteção no joelho esquerdo na manhã desta sexta-feira (13), no Centro de Treinamento da Ponte Preta, em Campinas. Na tarde da última quinta-feira (12), o jogador havia deixado o treinamento no Estádio Moisés Lucarelli com uma bolsa de gelo no local, mas de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, não será problema para a estreia na Copa do Mundo.

Cristiano Ronaldo se recuperou nas últimas semanas de uma lesão muscular na coxa esquerda e de uma tendinite no joelho, e utilizou a proteção apenas por precaução. Durante o amistoso contra a Irlanda, na última terça-feira (10), o craque atuou normalmente por 65 minutos, durante a goleada por 5 a 1.

Já o lateral esquerdo Fábio Coentrão, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, que havia sido poupado do último treino por causa das dores no quadril, também foi liberado pelo departamento médico da Seleção de Portugal.

A atividade da Seleção comandada pelo técnico Paulo Bento foi reforçada por seguranças particulares e militares, nesta sexta-feira. A Federação Portuguesa ainda solicitou para que fosse colocada uma proteção na Rodovia Anhanguera, próxima ao CT da Ponte Preta.

Seleção Portuguesa viajará para Salvador, onde estreia no Mundial, já nesta sexta-feira

A estreia da Seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014 será na próxima segunda-feira (16), às 13 horas (horário de Brasília), contra a cabeça-de-chave do Grupo G, a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No período da tarde desta sexta-feira, a delegação lusa já embarca para a capital baiana.

Pela segunda rodada, Portugal enfrentará os Estados Unidos no próximo dia 22, na Arena da Amazônia, em Manaus. Em seguida, a Seleção vai encarar Gana, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.