Publicado em: quinta-feira, 05/06/2014

Cristiano Ronaldo está fora do amistoso de Portugal contra o México

Cristiano Ronaldo está fora do amistoso de Portugal contra o MéxicoNesta quinta-feira (5), a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou a ausência do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, no amistoso da Seleção de Portugal nesta sexta-feira (6), às 22h30m (horário de Brasília) contra o México, no Gillette Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos, último teste antes da estreia na Copa do Mundo de 2014. Além dele, o zagueiro Pepe e o meio-campista Raul Meireles também são desfalques certos.

Com uma tendinite no joelho esquerdo, além de uma lesão muscular na coxa esquerda, Cristiano Ronaldo fez treinos com bola na última quarta-feira (4), mas como não está 100%, será poupado pelo técnico Paulo Bento. Companheiro do craque no Real Madrid, o zagueiro Pepe fez somente trabalhos físicos na academia. Tanto eles, como Raul Meireles, também não haviam participado do empate sem gols com a Grécia, no último sábado (31 de maio), em Lisboa.

O último treino antes do amistoso contra o México será feito na cidade de Boston. A Seleção Portuguesa está nos Estados Unidos desde a última segunda-feira (2), onde permanecerá até o início da próxima semana.

Portugal chegará ao território brasileiro na próxima semana e treinará em Campinas

A delegação de Portugal chegará ao Brasil na próxima quarta-feira (11) e ficará concentrada em Campinas. A estreia dos portugueses na Copa do Mundo de 2014 será no dia 16 (segunda-feira), às 13 horas, contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A equipe está no Grupo G, que ainda conta com Estados Unidos e Gana.

Na segunda rodada, Portugal enfrentará os Estados Unidos no dia 21 de junho, às 19 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Depois disso, o time luso fecha a fase de grupos contra a Seleção de Gana, no próximo dia 26, às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.