sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCristiano Ronaldo emociona plateia do Prêmio Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo emociona plateia do Prêmio Bola de Ouro

O atacante português Cristiano Ronaldo confirmou seu favoritismo para a conquista do Prêmio Bola de Ouro da FIFA, entregue ao melhor jogador do mundo na temporada de 2013. Após quatro anos, o português finalmente conseguiu superar seu principal adversário no prêmio, o argentino Lionel Messi.

O prêmio já era aguardado, mas a reação de Cristiano Ronaldo surpreendeu a todos. O atacante, conhecido por seu ar um pouco esnobe, não conseguiu segurar as lágrimas durante a entrega do prêmio. Assim que subiu ao palco, Cristiano Ronaldo ficou completamente sem palavras, dando lugar apenas às lágrimas. Rapidamente, sua namorada e sua mãe o acompanharam no choro. Até mesmo alguns de seus rivais, como Daniel Alves e Neymar, ambos do Barcelona, confessaram que a atitude de Cristiano Ronaldo no palco foi comovente.

Emoção

Na entrevista após a premiação, Neymar afirmou que o prêmio está em boas mãos. O brasileiro disse que compreende a emoção do rival português diante de uma conquista tão importante.

Sérgio Ramos, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, afirmou que teve de se segurar para não chorar durante a premiação. A brasileira Marta, que concorreu à versão feminina do Prêmio Bola de Ouro, contou não ter segurado a emoção quando Cristiano Ronaldo foi às lágrimas no palco. Assim como Neymar, Marta reconheceu os esforços do atacante português. Nesta edição do prêmio, Marta foi derrotada por Nadine Angerer, da Alemanha.

Prêmio Bola de Ouro

Com a conquista nesta segunda-feira, Cristiano Ronaldo se tornou bicampeão do troféu. Sua primeira conquista veio em 2008 e, nos anos seguintes, a premiação viu um domínio absoluto do argentino Lionel Messi. Em 2014, Messi foi o segundo colocado. A relação entre os dois craques, geralmente fria e distante, foi um espetáculo à parte nesta segunda-feira. Messi e Ronaldo trocaram elogios mútuos e conversaram por bastante tempo. Messi, que já é um veterano na premiação, disse compreender a reação de Cristiano Ronaldo, principalmente quando o filho do português subiu ao palco. O argentino, inclusive, reconheceu que Cristiano Ronaldo merecia o prêmio nesta temporada.

Mau humor

Uma das exceções ao clima festivo desta segunda-feira foi o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, que também concorreu ao prêmio Bola de Ouro. Na entrevista coletiva realizada antes da premiação, Ribéry estava claramente deslocado, principalmente porque a grande maioria das perguntas era dirigida a Messi e Cristiano Ronaldo.

Já durante a premiação, Messi chegou a esboçar um sorriso quando Cristiano Ronaldo foi anunciado como o grande vencedor. Ribéry, por sua vez, fechou a cara imediatamente, deixando o Kongreshaus em seguida, sem falar com os jornalistas.

Apesar do grande favoritismo de Ronaldo, Ribéry se via com chances consideráveis de conquistar o prêmio Bola de Ouro. Sua equipe, o Bayern de Munique, conquistou cinco títulos na temporada, dentre eles a Champions League, maior competição de clubes do mundo. Além das conquistas, Ribéry também foi o jogador mais votado entre os jornalistas para a conquista do Bola de Ouro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias