sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCristiano Ronaldo é o jogador mais rico do planeta, afirma site

Cristiano Ronaldo é o jogador mais rico do planeta, afirma site

Cristiano Ronaldo é o jogador mais rico do planeta, afirma siteNesta segunda-feira, 10 de março, o site goal.com, uma das publicações mais conceituadas sobre futebol, publicou um ranking sobre os jogadores mais ricos do planeta. E, também neste quesito, a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi teve o português como vencedor. Após finalmente conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, superando um tetracampeonato de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo também superou o patrimônio do argentino.

A lista

Segundo o ranking publicado pelo goal.com, o atacante português tem um patrimônio de 148 milhões de euros (algo em torno de R$480 milhões). O valor é apenas dois milhões de euros maior do que o patrimônio de Messi.

É importante ressaltar que o ranking do goal.com leva em conta apenas o patrimônio de jogadores de futebol que ainda estão na ativa. Caso contrário, o inglês David Beckham venceria com folga. No ranking de 2013, quando ainda estava na ativa, jogando pelo Paris Saint-Germain, Beckham estava no topo do ranking com um patrimônio de 239,4 milhões de euros.

Mudanças

Além da saída de Beckham do ranking, a lista dos jogadores de futebol mais ricos de 214 também apresentou outras mudanças. Samuel Eto’o, que já teve o maior salário do mundo do futebol quando atuava pelo Anzhi, ganhou três posições no ranking após se transferir para o Chelsea: agora, o camaronês ocupa a terceira posição da lista, com um patrimônio estimado em 85 milhões de euros.

Neymar também foi uma novidade na lista, aparecendo pela primeira vez entre as dez primeiras posições. O atacante brasileiro de um grande salto no ranking, saindo da 33ª para a 6ª posição, após ter sido contratado pelo Barcelona. Hoje, Neymar tem um patrimônio estipulado em 80 milhões de euros.

Outros brasileiros

Além de Neymar, o Brasil tem outros atletas na lista de jogadores mais ricos do planeta: Kaká, que saiu do Real Madrid e retornou para o Milan, ocupa atualmente a quinta posição (antes, era quarto). Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, foi de quinto para sétimo. Entretanto, Ronaldinho é o atleta mais rico do mundo dentre aqueles que não atuam no futebol europeu, com um patrimônio estimado de 78 milhões de euros, superior a nomes como Gianluigi Buffon e Zlatan Ibrahimovic.

Lista completa

O ranking completo apresentado pelo goal.com para 2014 ficou da seguinte maneira: em primeiro está Cristiano Ronaldo (148 milhões de euros), seguido por Lionel Messi (146 milhões) e Samuel Eto’o (85 milhões). Na quarta posição está o britânico Wayne Rooney (84 milhões), seguido por Kaká (82 milhões).

A metade final da lista se inicia com Neymar (80 milhões) e segue com Ronaldinho Gaúcho (78 milhões), Zlatan Ibrahimovic (69 milhões) e Gianluigi Buffon (63 milhões). O francês Thierry Henry, atualmente no futebol dos Estados Unidos, fecha a lista dos dez mais ricos, com um patrimônio estimado em 57 milhões de euros.

Curiosamente, apenas o Barcelona tem dois atletas na lista dos mais ricos do mundo. Outras equipes que aparecem na lista são Real Madrid, Chelsea, Manchester United, Milan, Atlético-MG, PSG, Juventus e New York Red Bull.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias