sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesCristiano Ronaldo crê que merecia ter recebido a Bola de Ouro nos...

Cristiano Ronaldo crê que merecia ter recebido a Bola de Ouro nos últimos dois anos

Cristiano Ronaldo crê que merecia ter recebido a Bola de Ouro nos últimos dois anosSegundo melhor jogador do mundo eleito pela Fifa nos últimos dois anos, o português Cristiano Ronaldo é o principal favorito para ganhar a Bola de Ouro de 2013. O craque do Real Madrid acredita que merece ganhar o prêmio deste ano, assim como já merecia nas últimas duas temporadas, quando o vencedor foi o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

O camisa sete do Real Madrid disse em entrevista ao diário português A Bola, em Dubai, nos Emirados Árabes, durante evento da entrega da Globe Soccer, que não há nenhuma dúvida de que ele próprio é o melhor jogador do mundo atualmente. Cristiano Ronaldo afirmou que merece ganhar sempre na premiação da Fifa, mas isso não depende apenas de sua vontade.

Embora o Real Madrid não tenha conquistado títulos na temporada 2012/13, o craque português brilhou pelo clube e ainda pela Seleção de Portugal, sendo decisivo na Repescagem para a Copa do Mundo, com quatro gols contra a Suécia, em dois jogos.

Cristiano Ronaldo ressaltou que disputa o prêmio da Bola de Ouro há seis anos e há mais tempo está no time ideal da FIFPro. Neste sábado (28), o jogador recebeu prêmio do Globe Soccer, que é dado pela Associação Europeia de Agentes (EFAA). Desde a primeira edição da premiação, o empresário Jorge Mendes, empresário do atleta, ganhou todos os anos.

Vencedor da Bola de Ouro será conhecido na segunda quinzena de janeiro

A entrega da Bola de Ouro será realizada no dia 13 de janeiro, em cerimônia que acontecerá na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Além de Cristiano Ronaldo, os finalistas são o meia-atacant argentino Messi, vencedor das últimas quatro edições, e o meia francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, da Alemanha.

A única vez em que Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa foi em 2008. Além dos dois últimos anos, o jogador foi o segundo colocado em 2009 e ficou em terceiro lugar em 2007, atrás do brasileiro Kaká e de Messi.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias