Publicado em: sexta-feira, 06/01/2012

Criminosos obrigam reféns a cantar “parabéns a você” durante assalto

Nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro, bandidos assaltavam uma das agências do Banco do Brasil em Baixa Grande, 250 km de Salvador, quando exigiram que os reféns cantassem “parabéns a você” para um dos membros da quadrilha. De acordo com Gilmar Barbosa Silva, agente da Polícia Civil, 12 homens chegaram a cidade, por volta as 13h, com armas em um Honda Civic e uma Honda Mitsubish L 200.

O veículo teria sido furtado algumas horas antes na BA-052. Segundo o policial, os criminosos começaram a atirar para o alto e tiveram facilidade em executar o assalto. Alguns dos bandidos ficaram nas ruas na cidade apontando as armas na direção das pessoas que passavam pelo local. Os que entraram na agência bancária quebraram os vidros e renderam os seguranças.

O crime durou aproximadamente 20 minutos e um dos criminosos falou com uma das funcionárias do banco. De acordo com o policial, ele se dirigiu a mulher e disse: “você é uma velha conhecida, às vezes nos encontramos por aqui”. Os criminosos levaram o cofre e mais três reféns, sendo o gerente e outros dois funcionários da agência. O policial conta que a quadrilha deixou a cidade atirando para o alto e cantando “parabéns a você” para um dos membros do bando.

Os reféns só foram libertados três horas depois, e o valor roubado não foi divulgado. De acordo com o agente da polícia, o Grupo de Combate a Assaltos a Bancos no Estado foi acionado e está procurando pela quadrilha. Gilmar afirma que não existe equipe suficiente na cidade para conter o bando armado.