Publicado em: sexta-feira, 13/07/2012

Criminosos atacam base da PM na zona sul de São Paulo

De acordo com informações da Polícia Militar, uma base fixa da Força Tática do 50° Batalhão foi atacada no início da madrugada desta sexta-feira, 13 de julho, por volta da 1 hora da manhã. O ataque foi feito por criminosos armados na base que está localizada na rua Alfredo Reimberg, no Jardim Herplin, região de Parelheiros, que fica localizada no extremo sul de São Paulo. O ataque foi registrado no 85º Distrito Policial, do Jardim Mirna.

O local foi atingido por três disparos feitos pelos criminosos. No entanto, nenhum policial foi atingido já que a base da Polícia Militar conta com vidros a prova de balas.

Inicialmente, o Centro de Operações da PM informou para a imprensa que os homens responsáveis pelos tiros contra a base estariam mortos. Ao se defenderem do ataque,os policiais balearam um dos criminosos, que chegou a ser socorrido, mas que morreu no pronto-socorro Balneário José.

Um automóvel Fiat Doblo, que teria sido roubado há três dias e que foi utilizado no ataque, foi encontrado pelos policiais militares em um rua próxima da base, perto de uma região de mata a cerca de cinco quilômetros do local dos disparos. As suspeitas é de que os outros criminosos tenham fugido a pé pela mata.

Agora, os policiais militares que fazem parte do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupamento Aéreo(Águia) estão realizando buscas na região do ataque para que os outros criminosos responsáveis pela a ação sejam encontrados.