Publicado em: domingo, 18/05/2014

Criciúma x Internacional: Fora de casa, Colorado tenta manter liderança do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Líder do Campeonato Brasileiro com dez pontos ganhos, o Internacional tenta se manter na ponta da tabela neste domingo (11), diante do Criciúma, às 18h30m, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Na 17ª colocação da competição, por sua vez, o Tigre está na zona de rebaixamento, com apenas três pontos ganhos em quatro rodadas disputadas.

Para terminar a quinta rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional precisa apenas de uma vitória. Por outro lado, o Criciúma quer o resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Insatisfeito com a atuação diante do Botafogo no último sábado (10), o técnico do Criciúma, Wagner Lopes, fará alterações no time titular. Na defesa, Gualberto pode dar lugar ao argentino Escudero, que está com uma inflamação na gargante e ainda é dúvida. Recuperado de lesão, o experiente Paulo Baier atuará na armação de jogadas, no lugar de Wellington Bruno. No setor ofensivo, Bruno Lopes deve ganhar a vaga de Rodrigo Silva para formar dupla de ataque com Silvinho.

Internacional terá mudanças para o confronto fora de casa diante do Criciúma

No Internacional, o técnico Abel Braga tem problemas para escalar o time. O lateral direito Gilberto está à disposição da Seleção Brasileira Sub-21 e não joga. Com isso, Cláudio Winck deve ganhar uma chance entre os titulares. Já o zagueiro Paulão segue de fora por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Assim, Ernando segue formando dupla de zaga com Juan. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o volante Aránguiz não joga e deve ser substituído por Ygor. Outra alternativa, mais ofensiva, seria a entrada de Jorge Henrique.

Quem apita o confronto é o árbitro Raphael Claus, que será auxiliado pelos assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Júnior. O trio de arbitragem é de São Paulo.