Publicado em: quarta-feira, 16/07/2014

Criciúma x Fluminense: Na volta após parada para Copa do Mundo, Tricolor mira liderança do Brasileirão 2014

Criciúma x Fluminense: Na volta após parada para Copa do Mundo, Tricolor mira liderança do Brasileirão 2014Em momentos opostos na tabela do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 22 horas, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Na 14ª colocação com oito pontos ganhos, o Tigre tenta se afastar da zona de rebaixamento, está um ponto acima do Z-4. Já o Tricolor está na vice-liderança da competição com 16 pontos conquistados, apenas três abaixo do líder Cruzeiro.

Se vencer nesta noite, o Fluminense pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, desde que o Cruzeiro seja derrotado pelo Vitória nesta quinta-feira (17), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Caso perca o jogo, o Criciúma pode terminar a rodada no Z-4, desde que Bahia, Coritiba e Vitória vençam São Paulo, Figueirense e Cruzeiro, respectivamente.

Com o desfalque do volante Rodrigo Souza, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o técnico Wagner Lopes colocará o meia Rafael Costa no time titular do Criciúma. Além disso, o treinador terá dois reforços no ataque, com as entradas de Silvinho e Bruno Lopes nas vagas do volante Ricardinho e do atacante Lucca, mudando o esquema do 4-5-1, para o tradicional 4-4-2.

Fluminense terá algumas alterações no time titular para encarar o Criciúma

No Fluminense, o técnico Cristóvão Borges tem uma novidade na escalação. Com a documentação regularizada, o zagueiro Henrique fará a sua estreia e formará dupla de zaga com Gum. Dessa forma, Fabrício ficará como opção no banco de reservas. Por outro lado, o volante Diguinho está com uma lesão no tornozelo direito e não joga. Cícero será o substituto no meio de campo. Outra mudança é a entrada de Wagner no lugar de Chiquinho.

O árbitro do jogo será Rodrigo Batista Raposo, que será auxiliado pelos assistentes Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior. O trio de arbitragem é do Distrito Federal.