Publicado em: segunda-feira, 22/08/2011

Criança Esperança 2011 entra na última fase

Para incentivar a doação de recursos para o programa Criança Esperança, realizado em parceria entre a Rede Globo e a fundação UNESCO, a emissora de televisão vem transmitindos novos vídeos com as suas celebridades desde o dia 30 de julho. Essa data deu início à terceira fase da campanha, a qual continua no ar até o dia 28 de agosto. Esse momento é quando a programação da Globo faz propaganda para conseguir doações dos telespectadores.

No dia 30, quatro novos vídeos da campanha começaram a ser veiculados durante a programação da Globo. Todos contam com a participação dos famosos, que ensinam como fazer as doações pelos números 0500. Cada mensagem tem duração de 30 segundos. As doações que devem ser obtidas com as ligações aos números disponíveis tem como objetivo repassar a quantia escolhida pelo telespectador aos projetos sociais desenvolvidos para beneficiar crianças e adolescentes.

As celebridades convocadas para participarem das gravações das mensagens são Xuxa, Luciano Huck, Ana Maria Braga, Luan Santana, Claudia Leitte, Sandy, Daniela Mercury e integrantes das bandas Fresno, NX Zero e Calypso. A partir desta segunda-feira, 22 de agosto, mais sete novos vídeos vão ao ar. Estes tem como objetivo intensificar a campanha de doação para lembrar os telespectadores que o período para fazer as ligações estão quase acabando.

As duas primeiras fases do Criança Esperança são conhecidas como ‘sensibilização’ e ‘prestação de contas’, respectivamente. A terceira, conhecida como ‘doação’, teve fim no dia do show do Criança Esperança, no dia 20 de agosto. A última fase, ‘contagem regressiva’, começa nesta segunda-feira para reforçar os pedidos de doações.