Publicado em: sexta-feira, 26/08/2011

Criança de 5 anos é intimada a prestar depoimentos no interior de SP

No início deste mês uma criança de 5 anos foi intimada a depor na delegacia policial de Iaras, no interior de São Paulo, para prestar esclarecimentos sobre uma mordida que deu em sua professora em fevereiro deste ano. Porém, o caso só foi divulgado agora, pois a mãe ficou indignada com a intimação feita ao seu filho e resolveu divulgar as informações para a imprensa. De acordo com o responsável pela seccional de Avaré a mãe chegou a comparecer à delegacia com a criança, mas não chegou a ficar na audiência.

De acordo com a seccional, houve um equivoco durante o preenchimento da intimação que acabou causando o transtorno. No momento em que estava sendo preenchida a intimação no Cartório da própria delegacia de Iaras, foi colocado de maneira errada o nome da criança ao invés do nome da mãe, segundo o delegado da região. A intimação tinha como objetivo de pedir à mãe da criança a certidão de nascimento para confirmação da idade do menino.

E a intimação, segundo a polícia, serviria para orientar a mãe a procurar algum tipo de ajuda na assistência social do município, para que o que aconteceu entre seu filho e a professora fosse melhor instruído para depois ser enviada ao Conselho Tutelar.

O caso teve início quando a professora tentou separar uma briga entre alunos, quando o menino que foi intimado a mordeu e a chutou, logo ela registrou um boletim de ocorrência para que a família do garoto tomasse as devidas providências.