terça-feira, abril 23, 2024
HomeEntretenimentoCriador revela onde fica a cidade de “Os Simpsons”

Criador revela onde fica a cidade de “Os Simpsons”

Os fãs da série “Os Simpsons” sabe muito bem que a família de Homer e seus amigos moram em Springfield. Porém, a cidade que inspirou a criação da cidade fictícia era um mistério para aqueles que assistem ao programa. Mas o suspense chegou ao fim com a revelação do criador da série, Matt Groening. Ele disse a revista Smithsonian, em maio, que a cidade se baseia em Springfielg, Oregan, próxima a Portland.

O criador conta que também teve a inspiração para o nome da cidade depois de ver no programa de televisão “Father Knwos Best”, que era transmitido na década de 1950. Groening afirma que Springfield é um dos nomes de cidade mais comuns no país, e que isso poderia fazer com que muitos pensassem que era a “sua Springfield”.

Nomes dos personagens

Os personagens da série também são inspirados na realidade. Eles levam os nomes da família do criador. Seu pai se chama Homer, a mãe Margaret e suas irmãs são Lisa e Maggie. Bart seria o “alter ego” de Groening. Ele conta que colocou o nome de Bart porque se assemelha a “bark” (latido). O endereço dos Simpsons também é o mesmo onde o criador passou a infância, Evergreen Terrace, 632.

“Os Simpsons” é a séria há mais tempo na TV dos Estados Unidos, sendo que é transmitido desde 1989 pela Fox. A sitcom se tornou um clássico e já ganhou 27 prêmios Emmy, além de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A série é transmitida em mais de cem países e em 50 idiomas diferentes. Em média, 7,7 milhões de pessoas nos Estados Unidos assistem a família de Homer toda semana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias