Publicado em: quinta-feira, 10/11/2011

Criador do Facebook recruta estudantes de Harvard

Mark Zuckerberg, o fundador e presidente executivo da rede social Faceboo, realizou uma visita a Universidade de Harvard para recrutar estudantes do curso de Ciências da Computação para participarem de um estágio na empresa. Zuckerberg retorna à universidade sete anos depois e alguns milhões de euros mais rico. Ele abandonou os estudos em 2004 para criar a maior rede social do mundo.

Antes de conversar com os universitários, o jovem presidente parou no jardim da Universidade de Harvard para discursar rapidamente aos jornalistas presentes. “Há muitas pessoas inteligentes aqui. Muitas delas terão de decidir onde querem trabalahr nas próximas semanas. Então, é um bom momento para vir aqui”, afirmou.

Alguns dias antes da visita de Zuckerberg, responsáveis do MIT, o renomado Massachusetts Institute of Technology, recrutaram alunos de potencial para fazer estágio na empresa, em Palo Alto, na Califórnia. O jornal da Universidade informou que foram selecionados 200 estudantes para participar da palestra.

Um dos calouros do curos de Ciência da Computação, que não foi selecionado para a palestra, dclarou que Zuckerber “é um deles”. A plataforma foi desenvolvida em 2004, quando o jovm cursava o quarto ano na residência de estudantes de Harvard.