sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoCresce o número de aprovados na OAB

Cresce o número de aprovados na OAB

Após registrar o pior índice de aprovações da história (somente 9,74% na avaliação feita em dezembro), o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mostrou aumento no número de aprovados na prova de julho e agosto. Segundo um resultado antecipado, lançado na sexta-feira, 14,38% dos candidatos inscritos passou no exame.

O empenho dos estudantes e a melhora do ensino nas instituições são as causas apontadas pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcante, para o aumento das aprovações. Para ele, o principal objetivo pro processo seletivo não é a reprovação, mas sim que passem os profissionais que estão realmente qualificados.

Porém, o juiz aposentado e criado da rede de cursinhos que prepara para o exame, Luiz Flávio Gomes, o aumento de aprovações não significa que houve melhorias no ensino. Ele acredita que o teste aplicado em dezembro foi mais difícil e por isso poucos passaram. A porcentagem de aprovações de agora, segundo Gomes, é a média dos últimos dez anos.

O resultado divulgado na sexta-feira é preliminar, então pode ser modificado. De acordo com Marcos Vinícius Furtado Coelho, secretário-geral da OAB, aproximadamente dois mil candidatos do exame entram com pedido de revisão de prova. O resultado final será lançado dia 4 de outubro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias