Publicado em: sábado, 01/02/2014

Cresce o número de alunos de cursos à distância

À distância e de graçaOs cursos ministrados à distância já conquistaram muitos brasileiros que encontraram aí uma solução para estudarem com custos reduzidos, e conquistar um diploma válido para que novas oportunidades no mercado de trabalho sejam alcançadas. O crescimento desse tipo de ensino fez com que algumas instituições de ensino passassem a abraçar a causa e oferecer cursos ministrados por mestres e professores muito conceituados no mundo inteiro, e que contam com a sede de suas aulas, como sendo instituições de ensino como Harvard, Cambridge, e muitas outras.

O mais incrível é que os cursos que passaram a ser disponibilizados para serem acessados através da internet, são totalmente gratuitos, e só precisam de poucos dados para que a inscrição seja feita. Já existe mais de um apanhado de cursos que se uniram em programas disponíveis para qualquer pessoa que tenha o desejo de estudar e assistir aulas de alguns dos maiores nomes da educação no mundo.

No entanto, um dos primeiros sites a reunir cursos de áreas diversas, como comunicação, saúde, gestão, empreendedorismo, relações interpessoais, etc., foi o Coursera – que é uma organização com foco educacional que busca parcerias com as melhores universidades e instituições educacionais do mundo inteiro, oferecendo os cursos através de vídeos e um sistema educacional acessível a todos que tem acesso à internet.

A motivação do Coursera foi a observação de que a educação de qualidade é privilegio de poucas pessoas no mundo todo, mesmo nos países mais desenvolvidos. A intenção da disponibilização dos cursos gratuitos, online e com a entrega de certificados para os que concluem o curso em sua totalidade, é oferecer conhecimento e alcançar o objetivo de tornar a educação mais global e com níveis mais nivelados no mundo inteiro.

Para adicionar conhecimentos à sua carreira profissional e consequentemente a seu currículo, acesse o site do Coursera e conheça os cursos disponíveis em sua área de atuação ou em qualquer outra área. Mantenha-se curioso!