Publicado em: quarta-feira, 28/09/2011

Cotação do dólar: queda de 0,93%

O dólar comercial conseguiu encerrar em queda pelo terceiro dia consecutivo. Na terça-feira (27) a moeda perdeu 0,93% mesmo com o mercado externo motivado com as possíveis medidas que devem dar um novo folego a crise na zona do euro.

A moeda norte-americana ficou cotada a R$ 1,805 na venda. Nos últimos três dias, o dólar já perdeu 5%. Porém, a moeda continuam com a valorização de 13,34% em setembro. na semana passada, a moeda chegou a ser comercializada no patamar de R$ 1,95.

No mercado externo, os principais investidores vislumbram a possibilidade de novos pacotes de ajuda a Grécia que podem evitar que o país declare a moratória e acabe sendo excluído da zona do Euro. No dia, foi aprovada a nova parcela que deve ajudar o governo grego a pagar as suas contas.

No mercado de ações, as principais Bolsas comerciais conseguiram encerrar as suas sessões com valorização. a principal bolsa da Europa a Eurofirst, conseguiu registrar a maior alta diária dos últimos 16 meses e impulsionou os índices dos países da região, como a Bolsa da Paris, que avançou 5,74%.