Publicado em: sexta-feira, 15/07/2011

Cotação do dólar: moeda fecha em alta de 0,25%

O dólar comercial fechou esta quinta-feira (14) em alta. A moeda norte americana voltou a subir em 0,25%. O aumento é reflexo das incertezas dos investidores estrangeiros a respeitos da situação política monetária nos Estados Unidos .

A coração do dólar ficou em R$ 1,578 na venda. A valorização da moeda faz parte das possíveis medidas que o governo brasileiro deve adotar para impedir a valorização do real. O BC passou o dia apenas com uma atuação no mercado à vista, que deu espaço para os bancos realizarem a compra dos dólares no mercado e também diminuir as posições vendidas antes da adoção das exigência de compulsória para a próxima semana.

Porém, continuam a expectativa de novas medidas que possibilitam impedir a queda do dólar, especialmente sobre derivados. A posição vendida dos estrangeiros no dólar futuro e no cupom cambial (DDI) ficou em US$ 22,1 bilhões, na BM&FBovespa.

No mercado internacional, o dólar também subiu em relação as principais moedas, marcando aumento de 0,1%. A valorização foi quase nula no começo do dia quando chairman do Federal Reserve (o banco central dos Estados Unidos), Ben, Bernanke, esfriou as expectativas pata um novo programa de estímulo econômico no país.