Publicado em: terça-feira, 24/06/2014

Costa Rica x Inglaterra: Seleção da América Central busca primeiro lugar do Grupo D na Copa do Mundo 2014

Costa Rica x Inglaterra: Seleção da América Central busca primeiro lugar do Grupo D na Copa do Mundo 2014Embalada pelas duas vitórias na Copa do Mundo 2014, contra Uruguai e Itália, a já classificada Costa Rica tenta encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo D, nesta terça-feira (24), quando enfrenta a já eliminada Inglaterra, às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Neste momento, a Seleção da América Central é a líder da chave, com seis pontos ganhos. Já o English Team está na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

Este será o primeiro confronto entre Costa Rica e Inglaterra na história das Copas do Mundo. Caso consiga vencer, além de garantir a liderança da chave, a Seleção da Concacaf conseguirá o terceiro triunfo consecutivo sobre um campeão mundial.

O treinador Jorge Luis Pinto fará duas alterações na equipe titular para o próximo jogo. Uma delas é a entrada do zagueiro Roy Miller na vaga de Umaña. A outra mudança é a entrada de Brenes no meio de campo no lugar de Borges. No restante, o time será o mesmo que venceu a Itália por 1 a 0 na última sexta-feira (20), na Arena Pernambuco.

Seleção Inglesa entrará em campo com time misto em sua despedida do Mundial de 2014

Na Inglaterra, o técnico Roy Hodgson dará oportunidades a jovens atletas na equipe titular. No gol, Foster atuará na vaga de Joe Hart. Nas laterais, Jones e Shaw devem entrar nos lugares de Glen Johnson e Baines, respectivamente. Smalling deve substituir Jagielka na zaga para formar dupla com Cahill. O meio de campo será formado por Milner, Lampard, Wilshere, Lallana e Barkley. A única referência no setor ofensivo será Sturridge. O astro Wayne Rooney, por sua vez, ficará como opção no banco de reservas.

O árbitro da partida será Djamel Haimoudi, da Argélia, que será auxiliado pelos assistentes Abdelhak Etchiali, do mesmo País, e Redouane Achik, do Marrocos.