Publicado em: sábado, 28/06/2014

Costa Rica x Grécia: ‘Zebras’, seleções se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014

Costa Rica x Grécia: ‘Zebras’, seleções se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014Consideradas ‘zebras’ em seus respectivos grupos, Costa Rica e Grécia fazem um confronto inesperado pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, neste domingo (29), às 17 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. De forma surpreendente, os costarriquenhos lideraram o ‘grupo da morte’ (Grupo D), que ainda tinha Uruguai, Itália e Inglaterra, com sete pontos ganhos. Já a Seleção europeia superou a Costa do Marfim no Grupo C e se classificou em segundo lugar, atrás apenas da cabeça-de-chave Colômbia.

O técnico Jorge Luis Pinto fez mistério em relação à escalação da Costa Rica para o jogo deste domingo, mas a tendência é que o zagueiro Michael Umaña volte ao time titular, após ter sido poupado na partida da última terça-feira (24), contra a Inglaterra, para formar o trio defensivo com Giancarlo González e Óscar Duarte. Assim, Roy Miller voltará a ficar como opção no banco de reservas. No restante, a equipe será a mesma que empatou por 0 a 0 com os ingleses no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da primeira fase.

Seleção Grega pode ter o desfalque do goleiro Karnezis diante da Costa Rica

Pelo lado da Grécia, o técnico português Fernando Santos tem dúvidas para escalar a Seleção. No setor ofensivo, Christodoulopoulos pode ser mantido ao lado de Salpingidis e Samaras, mas outra opção é a volta de Gekas à equipe titular. Caso o goleiro Karnezis não se recupere de uma lesão nas costas, Glykos será o titular no gol grego. De resto, não haverá novidades do time que venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, na última terça-feira (24), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Quem apita a partida é o árbitro Benjamin Williams, que terá o auxílio dos assistentes Matthew Cream e Hakan Anaz. O trio de arbitragem é da Austrália.