Publicado em: sábado, 14/06/2014

Costa do Marfim x Japão: Africanos tentam buscar primeira classificação à fase mata-mata na Copa do Mundo 2014

Costa do Marfim x Japão: Africanos tentam buscar primeira classificação à fase mata-mata na Copa do Mundo 2014Em busca de sua primeira classificação às oitavas de final em Mundiais, a Costa do Marfim enfrenta o Japão neste sábado (14), às 22 horas (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, no Recife, pela primeira rodada da Copa do Mundo de 2014. A Seleção africana é uma das favoritas no Grupo D, que também conta com Colômbia e Grécia, mas o time asiático conta com atletas experientes. Este é o primeiro confronto entre as equipes na história dos Mundiais.

A Costa do Marfim chegou a mais uma Copa do Mundo após eliminar a Seleção de Senegal, com vitória por 3 a 1 em casa, e empate por 1 a 1, fora de casa. No total, foram cinco vitórias e três empates, sem oito jogos disputados pelas Eliminatórias Africanas para o Mundial. O Japão, por sua vez, foi líder do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas, que também contava com a Austrália, com cinco triunfos, dois empates e uma derrota, em oito partidas realizadas.

Com 100% de sua equipe à disposição, o técnico da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, aposta em suas estrelas, o volante Yaya Touré e o atacante Didier Drogba, para buscar a classificação para a próxima fase do Mundial. Esta é a terceira participação consecutiva da Seleção africana em Copas do Mundo.

Seleção do Japão não deve ter desfalques para a sua estreia na Copa do Mundo

Pelo lado da Seleção Japonesa, o técnico italiano Alberto Zaccheroni conta com três grandes destaques: o lateral esquerdo Yuto Nagatomo, da Internazionale de Milão; o meia Keisuke Honda, do Milan; e o meia-atacante Shinji Kagawa, do Manchester United. A força do time asiático está na coletividade da equipe.

Quem apita a partida é o árbitro Enrique Osses, que terá o auxílio dos assistentes Carlos Astroza e Sérgio Roman. O trio de arbitragem é do Chile.