sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundoCosta Allegra deve chegar nesta quinta-feira a Ilhas Seychelles

Costa Allegra deve chegar nesta quinta-feira a Ilhas Seychelles

A Capitania do Porto italiano informou nesta quarta-feira (29), que o navio Costa Allegra deverá chegar à ilha Mahé, em Seychelles, à 1h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1). O cruzeiro teve sua viagem interrompida depois de um incêndio em sua casa de máquinas, o que deixou a embarcação sem eletricidade e os passageiros e tripulantes apreensivos em alto mar.

O comandante Casimo Nicastro, porta-voz da capitania, informou à emissora “Sky Tg24” que a velocidade da embarcação foi reduzida a quatro nós por causa das correntes marítimas da região e, em consequência disso, a chegada do cruzeiro no arquipélago será atrasada em sete horas. O comandante afirmou que recebe informações sobre o Costa Allegra a cada 15 minutos através sinais de satélite.

Cruzeiro pode voltar a funcionar

De acordo com Nicastro, a companhia Costa Cruzeiros, proprietária da embarcação, iria enviar, dentro de algumas horas, uma equipe de técnicos para avaliarem as chances de o navio voltar a funcionar parcialmente, ativando os propulsores que deixariam a velocidade mais rápida. O porta-voz da Capitania do Porto afirmou que os passageiros e tripulantes estão bem, e não existe qualquer perigo, sendo que a situação no navio é tranquila.

Segundo a companhia Costa Cruzeiros, um helicóptero deverá levar aproximadamente 400 lanternas e comida para as pessoas a bordo. Isso porque não é possível produzir alimento, pois o navio está sem energia elétrica. Uma equipe com 14 membros da empresa já aguarda os passageiros na ilha de Mahé para darem assistência e colocarem as pessoas em hotéis já determinados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias