Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

Correios vão enviar mensagem de celular para avisar usuários sobre entrega de correspondências

 Correios vão enviar mensagem de celular para avisar usuáriosNo próximo mês de maio, os brasileiros vão ganhar mais uma ajudinha da tecnologia. Os Correios, empresa brasileira responsável pela entrega de correspondências, vai avisar por mensagens de texto, as famosas SMS, o envio de cartas, contas, avisos, entre outros para a casa dos usuários. No primeiro momento, o aviso será de que a carta foi entregue no destinatário.
Hoje, o sistema está em fase piloto e já é capaz de avisar aos interessados onde está a encomenda. Para terem acesso a esse recurso hoje, as pessoas fazem um cadastro no site da empresa. O número de celular é cadastrado e a pessoa recebe uma mensagem avisando a data em que a encomenda foi entregue. A partir de maio, de acordo com os Correios, os números dos telefones celulares já poderão ser cadastrados nas próprias agências.
Futuramente, segundo a instituição, tanto remetente como destinatário irão saber o itinerário das entregas. O segundo terá informações sobre a previsão de data do recebimento e também sobre quando a entrega for deixada em casa.

Smartphones serão distribuídos a todos os carteiros

Para o funcionamento completo do sistema, os Correios já iniciaram e devem concluir até o fim do segundo semestre deste ano de 2014 a entrega de smartphones (telefones inteligentes) aos carteiros. Serão 58 mil celulares de última geração ao todo, com sistema que inutiliza o aparelho em caso de furtos ou roubos, para aumentar a segurança dos profissionais que atuam nas ruas, principalmente.
Até agora, três mil carteiros já utilizam os telefones. A entrega começou no mês de agosto do ano passado, para os profissionais que trabalham com encomendas expressas do Sedex 10. Eles já utilizam o recurso para enviar em tempo real aos Correios informações sobre o andamentos do serviço nas ruas.