Publicado em: terça-feira, 13/05/2014

Corpo de pai de Paulo Vilhena é cremado

Corpo de pai de Paulo Vilhena é cremadoFamosos marcaram presença no velório do pai do ator Paulo Vilhena. Quem prestou apoio a ele foi Fernanda Rodrigues, Thaila Ayala, Raoni Carneiro, Nathália Rodrigues e Caio Blat. O corpo foi velado na noite do último domingo, dia 11 de maio, na cidade de São Paulo. Sértio Atz de Vilhena Moraes faleceu aos 75 anos. O velório aconteceu no Cemitério do Araça, no bairro da Consolação.

O corpo foi cremado na segunda-feira, dia 12, às 9h. O pai do ator estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo. A irmã de Paulo Vilhena, Christiane Vilhena, publicou um texto no Facebook para dizer sobre os últimos momentos do pai.

Christiane contou que ele estava em uma atmosfera que misturava fantasia e realidade. Sergio chegou a perguntar se a família estava fazendo festa para ele. A gravidade da situação fez com que o médico decidisse remover o paciente da UTI para o quarto para que a família pudesse ficar mais perto dele.

Sérgio ficou durante meses lutando pela vida. No momento em que recebeu a notícia da morte do pai, o ator Paulinho Vilhena estava na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Ele está em cartaz com a peça de nome “Tô grávida”, onde encena com a atriz Fernanda Rodrigues. A colega de elenco publicou uma mensagem em sua página do aplicativo Instagram para informar que o espetáculo estava cancelado. Na semana que vem, a peça volta em cartaz em Limeira.

Na cerimônia de cremação, os familiares estiveram presentes no crematório da Vila Alpina, localizado na Zona Leste de São Paulo. Sérgio era economista e a causa da morte não foi divulgada. O ator Paulinho Vilhena escreveu um texto em homenagem ao pai.

No texto, Paulinho disse que o pai foi fazer poesia no céu. O ator definiu Sérgio como um cara de ginga do verbo e avassalador de corações. Ele ainda colocou que o pai talvez iria cantar, tocar e dançar no céu ou também flertar com as anjas.