quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoCorpo de Khadafi será enterrado em local secreto

Corpo de Khadafi será enterrado em local secreto

O corpo do ex-ditador Muamar Khadafi será enterrado nesta sexta-feira, mas o atual governo da Líbia já informou que será em um local secreto. De acordo com Caroline Hawley, correspondente da BBC em Trípoli, o Conselho Nacional de Transição (CNT) ainda não sabe o local do sepultamento nem como será feito.

Na quinta-feira, o corpo de Khadafi foi exposto pelas ruas de Misrata, onde foi levado após ser capturado em Sirte. Os festejos pela morte do líder deposto permaneceram durante toda a noite na Líbia. Porém, ainda não se sabe ao certo sobre a morte do ex-ditador. Vídeos e imagens mostram Khadafi ainda vivo e cheio de sangue após ser capturado.

A única certeza é de que a morte aconteceu em sua cidade natal, Sirte. Mahmoud Jibril, primiê interino, afirmou que a morte aconteceu no meio a um tiroteio entre combatentes do CNT e simpatizantes de Khadafi. O premiê disse que o ex-ditador foi capturado com vida, mas morreu em decorrência dos ferimentos antes de conseguir ser levado a um hospital.

O governo nega que Khadafi tenha sido executado, mas as imagens dão a entender que o líder foi arrastado e agredido pelas ruas. Não é possível saber se o ex-ditador estava morto ou vivo quando isto aconteceu. Antes da declaração de Jibril, combatentes haviam declarado que Khadafi morreu com tiros quando tentava escapar. As indagações ainda pairam sobre a Líbia que há pouco temo nem imaginava que poderia se livrar do comando de Khadafi.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias