Publicado em: terça-feira, 28/02/2012

Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Tietê, em São Paulo

Na madrugada desta terça-feira (28), homens do Corpo de Bombeiros retiraram o cadáver de um homem não identificado boiando no rio Tietê. Ele foi encontrado por volta das 23h30 de ontem (27), por funcionários que estavam fazendo a limpeza na Marginal Tietê no trecho próximo à Avenida Otaviano Alves de Lima, região da Casa Verde, zona norte da capital paulista. Os garis alertaram policiais e bombeiros, que se dirigiram até o local.

Em razão da forte correnteza, o corpo só foi retirado quando estava próximo à ponte Ulysses Guimarães, na zona oeste de São Paulo. De acordo com os bombeiros, o homem estava nu e seu corpo estava bastante inchado, o que indica que provavelmente ele já estava na água há alguns dias.

Por causa da água do rio estar muito turva e o corpo da vítima estar muito sujo, os bombeiros não souberam informar se existia marcas de facadas, tiros ou algo que indique um homicídio. O homem foi levado até o Instituto Médico Legal (IML) para que possa ser feita a sua identificação e realização da perícia.

Em agosto do ano passado, um torcedor corintiano que estava desaparecido foi encontrado morto também no Rio Tietê. Douglas Silva de 27 anos teria se envolvido em confronto entre a Gaviões da Fiel e a Mancha Verde, torcidas organizadas do Corinthians e Palmeiras, respectivamente. A família da vítima acusa integrantes da Mancha Verde de terem agredido Douglas e o jogado no Rio. O laudo médico identificou morte por estrangulamento, seguido de afogamento.