Publicado em: segunda-feira, 06/01/2014

Corpo de ex-jogador Eusébio é velado no Estádio da Luz

Corpo de ex-jogador Eusébio é velado no Estádio da LuzO corpo do ex-jogador Eusébio, falecido no último domingo (5), aos 71 anos de idade, está sendo velado no Estádio da Luz, em Lisboa, onde fez sucesso com as camisas do Benfica e da Seleção de Portugal. Os fãs do Pantera Negra poderão se despedir do lendário atleta português nesta segunda-feira (6), antes do enterro, marcado para às 15 horas (horário de Brasília). Além disso, haverá um cortejo pelas ruas da capital lusa, antes do enterro no Cemitério do Lumiar.

Próximo ao caixão de Eusébio, dentro do Estádio da Luz, diversas pessoas gritaram os nomes de Eusébio e do clube no qual o ex-atleta foi ídolo, o Benfica, além de terem cantado o Hino Nacional de Portugal, em homenagem à lenda. O Estádio da Luz estará aberto para visitação pública a partir desta segunda-feira às 11h30 (horário de Brasília), e 13h30 no horário local. Em seguida, será feito um cortejo pela cidade de Lisboa, até a Igreja do Seminário, onde será realizada uma missa.

Depois do anúncio da morte de Eusébio, a estátua do ídolo, no Estádio da Luz virou local de concentração de fãs. Em frente ao monumento, foram colocadas flores, cartas fotos, camisas e bandeiras em referência ao maior jogador da história de Portugal.

Em respeito à memória de Eusébio, alguns jogos do último domingo respeitaram o tradicional minuto de silêncio, como em três partidas válidas pela Copa da Inglaterra: Chelsea x Derby County, Manchester United e Swansea, e Liverpool x Oldham. Já o Real Madrid, da Espanha, mandou pessoas ligadas ao clube para acompanhar o velório.

Eusébio conquistou diversos títulos com a camisa do Benfica

Moçambicano de nascimento em 25 de janeiro de 1942, Eusébio atuou pelo Sporting Lourenço Marques na década de 50.Depois disso, o craque teve passagem pelo Benfica no fim dos anos 60, quando se tornou o maior goleador da história do clube, com 638 gols marcados, em 15 temporadas disputadas. Foram nada mais que 11 títulos do campeonato nacional vestindo a camisa do clube.