Publicado em: quarta-feira, 04/01/2012

Corpo de Bombeiros retoma os trabalhos de busca em Ouro Preto (MG)

Nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelos corpos soterrados e a retirada de terra na rodoviária de Ouro Preto, Minas Gerais. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, as buscas pelo corpo de um taxista recomeçaram às 6h.

Um vigia que presta serviços do local afirmou que ainda existe mais um taxista que deve estar soterrado. O corpo de um taxista foi encontrado na terça-feira por cerca das 11 horas. Segundo o governo da cidade, as procuras pelo copo foram suspensas, às 21 horas, para definir estratégias e táticas para a remoção da terra.

O deslizamento de terra aconteceu na madrugada de terça-feira e foi causado pelas fortes chuvas que atingem a região. A tragédia afetou a rodoviária e o local mais atingido foi uma garagem, que era usada também como um ponto de táxi. De acordo com o Corpo de Bombeiro, existem chances de haver mais vítimas. Na semana passada, a cidade declarou estado de emergência.

As intensas chuvas têm provocado estrados em diversas cidades mineiras. Segundo a Defesa Civil, Minas Gerais possui 9.365 desalojados, 404 desabrigados, um desaparecido e sete pessoas mortas. Dados afirmam que 53 cidades foram afetadas com temporais, enchentes e desabamentos e, com isso, decretaram estado de emergência.