Publicado em: quarta-feira, 11/01/2012

Corpo de Bombeiros recomeçam buscas por soterrados em Sapucaia

Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de janeiro, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Rio de Janeiro recomeçaram as buscas pelos soterrados em um deslizamento de terra que aconteceu em Jamapará, Sapucaia, no Centro-Oeste do Estado. Na terça-feira, às 20h45, os trabalhos de busca dos corpos foram suspensos pelo secretário estadual da Defesa Civil, Sérgio Simões, por segurança.

Até o momento, 13 corpos já foram encontrados e retirados dos escombros causados pelo deslizamento. Mais de dez pessoas ainda estão desaparecidas. Os cinco corpos encontrados na terça-feira são de Livia Gomes, 22 anos, uma mulher de aproximadamente 42 anos, Glória Nascimento, de 72 anos, e mais dois homens que não foram identificados, um deles com a perna amputada.

Todos os moradores da região correm risco, pois o distrito cresceu em torno do morro da BR – 393. Segundo informações da Prefeitura, cinco mil habitantes podem ser vítimas de novos acidentes em Sapucaia. O coordenador da Defesa Civil, Marco Antônio Teixeira Francisco, afirmou que 310 pessoas estão desalojadas e com as suas residências interditadas.

Depois de muitos dias de intensas chuvas no Sudeste, principalmente nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, o Rio totaliza no mínimo 16 mortos, sendo 13 em Sapucaia, um em Laje do Muriaé e dois em Miguel Pereira. A cidade de Cardoso Moreira é a que tem o maior número de pessoas desalojadas.