Publicado em: terça-feira, 07/10/2014

Corpo do ator Hugo Carvana é cremado no Rio de Janeiro

Corpo do ator Hugo Carvana é cremado no Rio de JaneiroAconteceu na manhã da última segunda feira a cremação do corpo do ator e diretor Hugo Carvana. A cerimônia aconteceu no Memorial do Carmo, na zona norte do Rio, bairro do Caju. A cerimônia foi fechada e acompanhada apenas por familiares. As últimas homenagens aconteceram antes, no mesmo local, durante o velório. A família revelou pretender jogar as cinzas do ator na floresta da Tijuca. Carvana faleceu no último sábado, em decorrência do avanço de um câncer de pulmão, no lado direito. Hugo Carvana foi velado ainda no domingo, no Parque Lage, localizado na zona sul da capital fluminense. Conforme informou o Hospital Pró-Cardíaco, o ator estava internado desde o último dia 28 de setembro.

Em sua homenagem, o Festival Rio realizou no último sábado, dia 27 de setembro, uma sessão especial do filme dirigido por Hugo Carvana, “Vai Trabalhar Vagabundo”. Os filhos do cineasta estavam presentes na sessão, mas o próprio não teve condições de comparecer, devido a debilidade atual de sua saúde. Hugo Carvana estava casado com Martha Alencar há 46 anos, tendo como fruto quatro filhos: Rita, Júlio, Maria Clara e Pedro. Foi em 2013 que ele dirigiu seu último filme, “A Casa da Mãe Joana 2”. Em 2013, ele ainda deu uma entrevista para revista, falando sobre o diagnóstico do Mal de Parkinson, além da idade e seu humor particular.

Ele cheogu a declarar que somente lamentava o avanço da idade por não ser mais tão ágil, que gostaria muito que seu corpo ainda tivesse a mesma energia que ele tinha na cabeça. Na mesma entrevista, ele ainda comentou que tem a bactéria do humor, explicando que sua obra como autor sempre esteve voltada para o lado da comédia e que tinha orgulho em dizer que essa era sua tendência, uma vertente que trabalhava desde 1973, quando estreou com o Vai Trabalhar Vagabundo.