quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCoritiba x Santos: Coxa tenta se reencontrar com vitória para seguir fora...

Coritiba x Santos: Coxa tenta se reencontrar com vitória para seguir fora do Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Sem vencer nenhum jogo no segundo turno, o Coritiba tenta se reencontrar com a vitória nesta quarta-feira (9), às 19h30, contra o Santos, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos ganhos, o Coxa corre o risco de de entrar na zona de rebaixamento ao fim desta rodada. Já o Peixe é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 36 pontos conquistados.

Para esse jogo, o treinador do Coritiba, Péricles Chamusca, não poderá contar com o zagueiro Chico, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e com o lateral esquerdo Escudero, expulso no último jogo, que cumprirão suspensão automática. Com isso, Leandro Almeida formará dupla de zaga com Luccas Claro, e Diogo reassumirá a ala esquerda. Recuperado de lesão, o meia Alex volta ao time no lugar de Lincoln e atuará ao lado de Robinho na armação. Júnior Urso também volta a ficar à disposição e disputa posição com Uelliton no meio de campo.

No Santos, o técnico Claudinei Oliveira terá o retorno do goleiro Aranha, que cumpriu suspensão diante da Portuguesa, e entra na vaga de Vladimir. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o chileno Eugênio Mena, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Com isso, Emerson será o titular da lateral esquerda. De volta após cumprir suspensão, o volante Alison entra no lugar de Renê Júnior, que está fora por causa de um estiramento na coxa direita.

Claudinei Oliveira muda esquema de jogo para encarar o Coxa fora de casa

Mas a grande novidade do Peixe é a mudança do esquema de jogo, do 4-4-2 para o 4-3-3. Com uma infecção intestinal, Leandrinho desfalca o time e dá lugar a Everton Costa, que forma o trio ofensivo com Thiago Ribeiro e Willian José.

O árbitro da partida será Alício Pena Júnior, de Minas Gerais, que terá o auxílio de Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia, e de Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias