quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCoritiba x Fluminense - Brasileirão 2011

Coritiba x Fluminense – Brasileirão 2011

Confronto que remete a más lembranças para os torcedores alviverdes, Coritiba e Fluminense voltam a se enfrentar no Couto Pereira neste sábado (16), a partir das 18h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última vez que se encontraram no estádio do time paranaense, o resultado teve dimensões catastróficas para o Coritiba. Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, a equipe alviverde recebeu o Fluminense, no confronto que valia a permanência de um dos dois na Série A do Brasileirão. O tricolor carioca venceu, e além de ter sido rebaixado, o Coritiba ainda viu sua torcida invadir o campo, entrar em confronto com policiais e destruir o estádio.
O episódio resultou na perda de mando de campo por dez jogos ao time paranaense.

Menos de dois anos depois, as duas equipes voltam a se encontrar em situações distintas. Depois daquele jogo, o Fluminense, além de permanecer na primeira divisão, veio a conquistar o título do Brasileirão em 2010, enquanto que o Coritiba faturou a Série B, voltou à elite nacional, e ainda disputou uma inédita final da Copa do Brasil este ano.

Para o jogo de hoje, o Coritiba terá o retorno do meio campo Rafinha, um de seus principais jogadores. Já no Fluminense, o técnico Abel Braga poderá contar com o retorno do meia Deco, que se recuperou de lesão e deve começar jogando.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias