Publicado em: sábado, 03/09/2011

Coritiba x Corinthians

Após espantar a má fase ao vencer o Grêmio, em casa, com dois jogadores a menos, e se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai até a capital paranaense onde encara o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo (04), a partir das 16 horas.

A vitória sobre o Grêmio colocou o Corinthians com 40 pontos, dois a mais que o vice-líder Vasco, e mais do que isso, deu ao clube do Parque São Jorge uma tranqulidade maior. O técnico Tite, que até então corria risco de demissão, ao que indica não tem seu cargo ameaçado.

Já o Coritiba, que até pouco tempo figurava como um possível candidato à uma das vagas para Taça Libertadores do ano que vem, entrou em declínio. Nas últimas três partidas a equipe dirigida por Marcelo Oliveira somou apenas dois pontos, e caiu para a 12ª colocação.

Para o jogo em Curitiba, o técnico Tite terá alguns desfalques. O treinador não poderá contar com Alex, machucado, Liedson e Edenilson, suspensos pelo cartão vermelho recebido na vitória pelo Grêmio, e Ralf, que está com a seleção brasileira.