Publicado em: domingo, 01/12/2013

Coritiba x Botafogo: Em situações distintas, Coxa tenta se livrar da queda e Alvinegro mira o G-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Botafogo se enfrentam neste domingo (1º de dezembro), às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto o Coxa está na zona de rebaixamento, é o 17º colocado com 42 pontos ganhos, o Alvinegro briga pela classificação para a próxima edição da Taça Libertadores da América, está na quinta colocação com 58 pontos conquistados, um pontinho atrás do Goiás, que abre o G-4.

Para deixar o Z-4, o Coritiba precisa vencer e ainda torcer por tropeço do Fluminense, do Criciúma ou da Portuguesa contra o Atlético Mineiro, São Paulo ou Ponte Preta, respectivamente.

Precisando do resultado positivo, o técnico Tcheco mudará o esquema de jogo do Coritiba, do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2. Assim, Thiago Primão entrará no meio de campo para ajudar o veterano Lincoln na armação, enquanto Leandro Almeida ficará como opção no banco de reservas.Gil, por sua vez, aparecerá improvisado na lateral direita no lugar de Victor Ferraz. Já o craque Alex atuará adiantado no ataque ao lado de Deivid.

Treinador do Alvinegro deve fazer duas mudanças no time para enfrentar o Coxa

No Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira contará com a volta do zagueiro Bolívar, que retorna após cumprir suspensão, na vaga de Dankler e formará dupla de zaga com Dória. Por outro lado, o lateral direito Edilson recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Assim, Gilberto será o titular da posição. No restante, o time deve ser o mesmo que empatou por 1 a 1 com o São Paulo no último domingo (24), no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

O árbitro do jogo será Ricardo Marques Ribeiro, que será auxiliado por Janette Marta Arcanjo e Pablo Almeida da Costa. O trio de arbitragem é de Minas Gerais.