sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCoritiba x Bahia: times querem vitória para ganhar distância da zona de...

Coritiba x Bahia: times querem vitória para ganhar distância da zona de rebaixamento

Coritiba x BahiaO Coritiba e o Bahia estão vivendo um momento semelhante no Campeonato Brasileiro. Os dois times estão com a mesma pontuação na competição nacional e querem uma vitória para ganhar distância da zona de rebaixamento do torneio, que manda para a Série B os quatro times que tiverem um pior desempenho na tabela de classificação.

Com esse pensamento é que Coritiba e Bahia entram em campo neste domingo, 14 de outubro, em uma partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para acontecer a partir das 16 horas, pelo horário de Brasília, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Atualmente, o Coritiba está na décima quarta posição na tabela de classificação do torneio brasileiro, com 35 pontos conquistados até o momento. O time vem de uma vitória, já que venceu o Palmeiras em Araraquara em uma partida realizada na última quinta-feira, 11 de outubro, e válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão.

Enquanto isso, o Bahia tem o mesmo número de pontos do seu rival de amanhã, 35 pontos. No entanto, o time está na décima sexta posição na tabela por conta dos critérios de desempate da competição, que levam em consideração, por exemplo, o número de vitórias de cada um dos times. Enquanto o Coritiba tem dez vitórias, o Bahia só venceu em oito oportunidades. Quem está na décima quinta posição na classificação é o Flamengo, que tem 35 pontos e nove vitórias na competição.

Assim, o confronto de amanhã define quem vai se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional e quem ganhará distância da degola. A diferença de pontos dos dois times para o primeiro time que está dentro da zona de rebaixamento da competição é de oito pontos. Por isso, mesmo quem perder ainda não tem chances de entrar na Z4, pelo menos nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias