sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCoritiba x América-MG

Coritiba x América-MG

Duas equipes que ainda acreditam que reverter suas situações dentro da classificação do Brasileirão se enfrentam neste domingo (30), no Couto Pereira, às 18 horas. O Coritiba ainda sonha em alcançar o G-5, enquanto que seu adversário deste domingo, o América-MG tem esperanças de se livrar do rebaixamento.

Apesar das chances matemáticas, os dois times estão bem distantes das suas metas. O Coritiba, na 11 colocação, está a oito pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América, e vem de uma série de três rodada sem vencer.

Já o América-MG está na lanterna do Brasileirão, com 25 pontos, e a equipe mineira está praticamente rebaixada. De acordo com os matemáticos, o time de Givanildo de Oliveira tem 90% de chances de cair para a Série B, e só uma vitória neste domingo é capaz de mantê-lo vivo na briga pela permanência na primeira divisão.

Pelos cálculos feitos pelo América-MG, seria preciso vencer pelo menos seis das próxima sete partidas que tem pela frente. Para o jogo no Couto Pereira, Givanildo não poderá contar com Marcos Rocha, suspenso, e Gilson poderá entrar no lugar de Thiago Carleto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias