Publicado em: sexta-feira, 13/01/2012

Coritiba veta Couto Pereira para Atlético-PR

Por conta das reformas na Arena da Baixada para a disputa da Copa do Mundo de 2014, o Atlético-PR ainda não sabe onde irá mandar as partidas de 2012 pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e a série B do Brasileirão.

Isso porque o rubro-negro havia escolhido o estádio do maior rival, o Couto Pereira, que pertence ao Coritiba. Entretanto, mesmo antes de ser notificado oficialmente, o Coxa já enviou um ofício para a Federação Paranaense de Futebol vetando o empréstimo do estádio para o maior rival.

Na nota oficial enviada, o Coritba vetou a possibilidade informando que a decisão coube ao Conselho Administrativo do clube. A principal justificativa foi que o estádio passa por trabalhos de revitalização do gramado e não iria aguentar uma carga excessiva de jogos.

Mas a ‘disputa’ ainda não terminou, já que, pelo estatuto da federação, ela pode determinar qualquer estádio. Mas o Coritba prometeu insistir na negativa, pelo menos para o Campeonato Paranaense. Isso porque a direção da equipe ficou de conversar sobre a possibilidade de dividir o estádio no Brasileirão.