terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesCoritiba se consagra bi-campeão estadual em cima do maior rival

Coritiba se consagra bi-campeão estadual em cima do maior rival

Os torcedores do Coritiba devem estar festejando até agora. Mais do que confirmar o favoritismo e conquistar o título estadual a equipe paranaense derrotou o seu maior rival, o Atlético Paranaense, na casa do adversário e com um placar elástico: 3 x 0.

Além de faturar o bicampeonato estadual com antecedência, já que a equipe faturou os dois turnos da competição, o Coxa fez história. Com a vitória em cima do Atlético os comandados de Marcelo Oliveira chegaram a 21ª vitória consecutiva, igualando o recorde anterior do Palmeiras de 1996.

Se o Coritiba vencer a próxima partida que acontece na próxima quinta-feira (28) no jogo de volta diante do Caxias no Rio Grande do Sul, o time curitibano vai ser a equipe com mais vitórias seguidas na história do futebol brasileiro, superando aquele Palmeiras de Rivaldo, Evair, Roberto Carlos, Cafu, entre outras estrelas.

A partida começou bastante movimentada com o Atlético, se utilizando do fator casa, indo pra cima do adversário. A partir daí o Coritiba começou a ameaçar o adversário nos contra-ataques e definiu a partida.

O primeiro gol do Coxa foi marcado por Bill, que aproveitou o rebote de uma boa defesa do goleiro Renan Rocha. O mesmo Bill fez o segundo seu e o do jogo num chute despretensioso de muito longe que pegou no pé da trave e entrou.

O terceiro já veio no final do jogo com Leonardo, que aproveitou o lançamento do goleiro Edson Bastos e encobriu o goleiro adversário colocando números finais na partida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias