Publicado em: sexta-feira, 13/01/2012

Coritiba nega ceder seu estádio ao Atlético-PR

O Atlético-PR vive um impasse no Campeonato Paranaense. O time não sabe onde irá mandar seu jogo de estreia na competição, no dia 22, contra o Londrina. A Arena da Baixada, em obras para a Copa do Mundo de 2014, foi vetada pela Federação Paranaense, e com isso o rubro-negro terá de buscar outro lugar para jogar.

O rubro-negro indicou justamente a casa de seu maior rival para mandar os jogos. A escolha do Couto Pereira, estádio do Coritiba, no entanto, não foi aceita pelo clube alviverde, que justificou a negativa alegando que o excesso de jogos pode estragar o gramado, além de afirmar que precisaria consultar seu conselho deliberativo.

Com a negativa, agora cabe à própria Federação indicar onde o Atlético-PR irá mandar seus jogos. Não está descartada a hipótese de que a FPF acione a Justiça para obrigar o Coritiba a ceder seu estádio. Há ainda a possibilidade da Federação indicar outro estádio para o Atlético-PR.

De acordo com o presidente da FPF, Hélio Cury, uma reunião nos próximos dias deve definir a situação. O regulamento da competição prevê que o local do jogo seja definido até 72 horas antes da partida, por isso, os dirigentes acreditam que até o início da próxima semana haverá uma definição.