Publicado em: quinta-feira, 21/06/2012

Coritiba elimina o São Paulo e volta a final da Copa do Brasil

Após o vice-campeonato em 2011, quando perdeu a final para o Vasco da Gama, o Coritiba tem mais uma chance de levantar o título da Copa do Brasil. A equipe derrotou o São Paulo por 2 x 0 na última quarta-feira (21) no Couto Pereira e vai decidir novamente a competição.

Com o resultado, o Coritiba conseguiu se recuperar da derrota no jogo de ida no Morumbi por 1 x 0 e fez o placar mínimo necessário para leva-lo à decisão. Ao São Paulo, resta o sabor amargo de mais uma eliminação em torneios de mata-mata.

A partida começou com as duas equipes com propostas bem definidas de jogo. O Coritiba partido para cima para tentar o resultado e o São Paulo postado atrás para explorar os contra-ataques. Após boas chances de ambos os lados o Coritiba conseguiu abrir o placar em um momento do jogo em que o São Paulo parecia estar melhor. Aos 28 minutos, Lucas Mendes cobrou escanteio curto e Everton Costa cruzou na área. O zagueiro Emerson subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo do gol.

No segundo tempo o jogo continuou do mesmo jeito, já que o resultado levaria o jogo para os pênaltis e nenhum time quis se expor. Mas aos 16 minutos veio a ducha de agua fria no torcedor do São Paulo. Roberto fez jogada pela direita e cruzou para o baixinho Everton Ribeiro que estava livre no meio da área e testou para o gol de Denis. Após o gol, o São Paulo foi para o tudo ou nada e conseguiu levar perigo, mas o gol não saiu e o Coritiba é quem vai jogar a final.