Publicado em: quinta-feira, 17/12/2009

Coritiba é punido por tumulto em jogo do Campeonato Brasileiro

O Coritiba pagou caro pela confusão ocorrida em seu estádio na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube paranaense foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou sendo punido com a perda de 30 mandos de campo, além de uma multa de R$ 610 mil.

Com a pena, o Coritiba não poderá jogar nenhum jogo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano que vem em seu estádio. Porém, o clube irá recorrer da decisão, tentando abrandar a punição.

O julgamento que puniu o time paranaense durou mais de três horas e foi cercado de polêmica. Os advogados do Coritiba tentaram adiar a sessão, sem sucesso, e a decisão do STJD pela pena máxima, foi unânime.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de dezembro, após o empate em 1 1 com o Fluminense, resultado que decretou o rebaixamento do Coritiba à 2ª Divisão no ano em que o clube comemora seu centenário, torcedores invadiram o gramado do Couto Pereira e promoveram um grande tumulto, agredindo policiais e depredando o estádio.